Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
Inserido numa região vinhateira, a vila de Santar (Nelas) permite viajar pela sua história, através dos seus jardins. Susana Sousa, guia da Santar Vila Jardim está presente na Bolsa de Tirismo de Lisboa e é aqui que dá a conhecer a identidade de Santar.
“Este projeto pretende que as pessoas tenham a possibilidade de visitar a vila histórica de Santar, através de jardins históricos e dos jardins de vinhas. E é dessas vinhas que nós extraímos o nosso belo hectare dos vinhos do Dão. É uma produção muito pequenina, mas de excelente qualidade”, menciona.
Casa dos Condes de Santar e Magalhães, Casa Ibérico Nogueira, Casa Hotel Valverde Santar, Vinha Solar Nossa Senhora da Piedade e Casa da Magnólia são os protagonistas do projeto. Desperta-se toda a natureza adormecida e dá-se lugar ao desenvolvimento social, cultural e económico de Nelas e por sua vez, da região do Dão.
Na Bolsa de Turismo de Lisboa, Susana Sousa conseguiu contactar “com novos operadores” para criar possíveis parcerias.
“Nós, além dos programas da Santar Vila Jardim, estamos a apresentar também os programas 2022 e estamos a apresentar os nossos vinhos. Temos o nosso vinho tinto de reserva que foi lançado no ano passado e deixo-vos já a curiosidade que vai ser lançado o Memórias de Santar, que é o nosso vinho topo de gama”, reforça.
E o lançamento do vinho aconteceu também no stand da CIM Viseu Dão Lafões, juntamente com outros produtos endógenos desta região como o queijo Serra da Estrela.
O presidente da Câmara, Joaquim Amaral, destacou a complementaridade do setor do turismo no concelho que é o coração do vinho do dão, deixando a promessa de que em setembro uma das maiores feiras dedicadas a este setor vai voltar a Nelas e a ter público.
A Bolsa de Turismo de Lisboa teve início na passada quarta-feira (16 de março) e termina já este domingo (20 de março), em Lisboa.