Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Carolina Ramalho dos Santos
por
Amnistia Internacional
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
Um jovem, de 20 anos, foi detido em Lamego por injuriar e agredir um polícia. O episódio aconteceu no passado sábado (19 de março), pela 1h40, na Avª. Visconde Guedes Teixeira.
O suspeito, que estaria alcoolizado, “interpelou o polícia, que se encontrava no exercício das suas funções, com um comportamento agressivo e injurioso”, referiu a a Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viseu em comunicado.
Apesar de ter sido advertido pelas forças de segurança, o jovem “para além de continuar com as injúrias, agrediu o polícia”, acabando por ser detido.
No âmbito da prevenção criminal através do patrulhamento auto e apeado, o comando distrital da PSP de Viseu, deteve ainda mais quatro cidadãos, a maioria por conduzir sob o efeito do álcool.
Na passada sexta-feira (18 de março), pelas 22h35, um homem de 47 anos foi detido por se recusar a efetuar o teste de alcoolemia. O suspeito foi ainda abordado “por circular com um veículo automóvel sem que utilizasse as luzes de cruzamento ligadas e cinto de segurança”. O caso aconteceu na Rua Engº. Beirão do Carmo, em Viseu.
Já no sábado, às 00H44, na Avª. Emídio Navarro (Vise), a PSP deteve um homem de 41 anos por condução de veículo automóvel com uma taxa de álcool no sangue (TAS) de 2,17g/l. Praticamente há mesma hora (00h54), outro homem de 62 anos foi detido na Avª. da Bélgica (Viseu), com uma TAS de 1,53g/l. Já pelas 1h10, na Quinta de São José (Viseu), foi detido um cidadão de 54 anos de idade com uma TAS de 1,79g/l.