Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Jorge Marques
por
João Azevedo
por
José Junqueiro
A plataforma de emprego ViseuWork atingiu, esta terça-feira (22 de março), os 700 candidatos registados, adiantaram os gestores do projeto.
A plataforma foi criada em 2020 no âmbito dos projetos sociais CLDS 4G Viseu Comunidade de Afetos e Viseu Positivo, desenvolvidos pelas Obras Sociais para divulgar ofertas de emprego, ofertas formativas e apoios à contratação e ao empreendedorismo.
Segundo uma nota divulgada hoje, os promotores lembram que o ViseuWork tem um “foco predominantemente local e regional” e já é encarado “como uma ferramenta útil no trabalho de recrutamento das empresas de Viseu e da região e no acesso ao mercado de trabalho dos candidatos a emprego”.
“Ao mesmo tempo que esta plataforma desenvolve o seu papel facilitador nos processos de recrutamento e no acesso ao mercado de trabalho, começa a assumir-se, e isto para nós é tremendamente importante, como um fator de atração de pessoas e de mão de obra para Viseu e para a região”, diz o presidente das Obras Sociais de Viseu, José Carreira, citado no mesmo comunicado.
O dirigente frisa que as Obras Sociais foram pioneiras neste projeto, “o que, por si só, nos enche de orgulho e de satisfação, percebendo e sentindo que demos um passo inovador na direção certa, na direção da luta contra a desertificação do interior e da asfixia das nossas empresas e das nossas organizações com as cada vez maiores dificuldades na contratação de trabalhadores”.
Questionado sobre o que considera necessário para uma maior afirmação e desenvolvimento do ViseuWork, José Carreira diz que, além da necessidade de aperfeiçoamento e de desenvolvimento constantes, também é necessário que as empresas e as autoridades da região “entendam a enorme importância que esta plataforma pode ter na atração de trabalhadores de outros pontos do país ou até do estrangeiro para a região de Viseu”.
“Percebendo isto e, consequentemente, fazendo o seu registo no ViseuWork e publicando regularmente as suas ofertas de emprego, contribuirão para o seu dinamismo, para o seu crescimento e para o desenvolvimento desta plataforma, das suas próprias organizações e do concelho e da região de Viseu”, remata o presidente das Obras Sociais.