Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
O Tribunal de Mangualde vai entrar em obras. A Câmara Municipal vai pagar a substituição do telhado e alguns trabalhos no interior do palácio de justiça.
O presidente da autarquia, Marco Almeida, fez uma visita ao Tribunal da cidade, juntamente com a juiz-presidente da Comarca de Viseu, Rute Sobral, e outros magistrados e técnicos.
“O objetivo desta visita prendeu-se com uma avaliação das necessidades do Tribunal, tendo em vista as futuras obras de requalificação para a melhoria das condições do espaço”, explicou o autarca.
Segundo Marco Almeida, a visita de trabalho serviu para fazer a avaliação das necessidades do Tribunal, que é pertença do município. “Neste momento, prevemos a execução da substituição do telhado, bem como algumas obras de beneficiação do espaço interior”, disse.
O presidente da Câmara garantiu também que a autarquia está “a acompanhar de perto esta realidade de forma a melhorar as condições não só para quem trabalha, mas também para quem as utiliza”.
As obras na cobertura estão avaliadas em 70 mil euros e são para arrancar o quanto antes, prevê Marco Almeida, “sendo certo que, mediante a situação em que estamos a viver com o aumento dos preços das matérias-primas, a falta de mão-de-obra e os atrasos dos empreiteiros, não posso definir um prazo”.
Depois da substituição do telhado, seguem-se trabalhos para mudar janelas, fazer obras no interior e pintar paredes. O presidente da Câmara espera que a obra seja feita antes do próximo inverno.