Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Jorge Marques
por
João Azevedo
por
José Junqueiro
As poeiras poderão estar de volta. A previsão é do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, que prevê que as poeiras vindas da África regressem ao país a partir do final desta quinta-feira (24 de março).
Segundo o IPMA, o episódio de poeiras poderá ocorrer até ao início de sábado (dia 26). “A concentração de poeiras prevista é muito inferior à ocorrida na semana passada, podendo ser caracterizada como um episódio normal, com intensidade semelhante aos que ocorrem com alguma frequência sobre os céus da Península Ibérica”, acrescenta a informação meteorológica.
Na semana passada, as poeiras africanas pintaram de castanho as nuvens de Viseu. Em caso de chuva, elas poderão transformar-se em chuvas de lama.
Também de acordo com a previsão do IPMA, estão previstos aguaceiros para os próximos dias que poderão “ajudar a reduzir a concentração de poeiras junto à superfície, tornando este episódio pouco visível em diversas zonas do país”.
“Esta situação é promovida pela circulação em altitude, em que temos um fluxo do norte de África originado por uma depressão localizada a sudoeste do território do Continente. A depressão irá deslocar-se progressivamente para leste, levando à alteração do padrão de circulação, de tal forma que no dia 26 de março a concentração de poeiras será já muito baixa e poder-se-á considerar este episódio concluído”, acrescenta o instituto.
Para sexta-feira (dia 25), estão previstas máximas de 16 graus e mínimas de 9º em Viseu, com previsões de céu nublado durante o dia, segundo o IPMA.