Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Carolina Ramalho dos Santos
por
Amnistia Internacional
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
Algumas autarquias da região de Viseu aderem a mais uma edição da iniciativa Hora do Planeta, que decorre este sábado (26 de março) em todo o mundo.
Mas, no caso de São Pedro do Sul, a iniciativa vai decorrer de forma antecipada já esta sexta-feira (dia 25). Entre hoje e domingo (dia 27), das 20h30 às 21h30, a Câmara irá desligar as luzes dos paços do concelho, da Rua Direita, do Solar da Lapa e do Parque da Cidade.
Este ano, o mote da Hora do Planeta, organizada pela WWF, é “Move-te pela Natureza”, visando apelar às pessoas para que protejam a natureza e restaurar o que já foi destruído.
A Câmara e a Junta de Freguesia de Viseu também aderem à iniciativa no sábado e o mesmo acontece em Carregal do Sal, Cinfães e Aguiar da Beira.
Em Viseu, o Município irá apagar as luzes do edifício da autarquia, da Casa Amarela (que acolhe os arquivos municipal e distrital), dos centros escolares Rolando Oliveira, Aquilino Ribeiro e Arnaldo Malho e da iluminação exterior da Sé Catedral, do Teatro Viriato e da Igreja da Misericórdia.
Em Aguiar da Beira, serão apagadas as luzes dos paços do concelho e dos edifícios do Gabinete de Apoio Municipal ao Desenvolvimento, da Biblioteca Municipal e Centro Cultural e das Piscinas e Estádio Municipal, do Castelo, do lugar da Nossa Senhora da Assunção, da Fonte da Rua Padre José Augusto da Fonseca e do Largo dos Monumentos.
Já em Cinfães, a luz será apagada no Jardim Serpa Pinto, no Largo da Fonte dos Amores, no Jardim da Quinta dos Passais e na Rotunda da Lomba.
A Hora do Planeta, conhecida globalmente como Earth Hour, é um ato simbólico no qual todos são convidados a mostrar sua preocupação com o aquecimento global. É uma iniciativa mundial da Rede WWF para enfrentar as mudanças climáticas.
Durante a Hora do Planeta, pessoas, empresas, comunidades e governos são convidados a apagar as luzes durante uma hora para apoiar o combate ao aquecimento global.
A Hora do Planeta nasceu em 2007. No ano passado, milhares de cidades em 192 países participaram nesta iniciativa que apagou mais de 12 mil monumentos e edifícios emblemáticos.