Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
O Festival de Tunas Mistas de Viseu regressa em abril para a sua nona edição, depois de dois anos de pausa. O evento vai decorrer nos dias 8 e 9 com a participação de cerca de uma dezena de tunas vindas de todo o país.
A última edição ocorreu em 2019. Agora, a Tuna Académica da Escola Superior de Saúde de Viseu, mais conhecida como Viriatuna, prepara dois dias de música com vista também a assinalar os seus 18 anos.
O dia 8 irá ter uma noite de serenatas, no Museu Nacional Grão Vasco, com a participação especial da Estudantina Académica de Lamego. No dia 9, a partir das 21h00 e com entrada livre, irá realizar-se a noite de festival que terá lugar na Aula Magna do Politécnico.
Entre as tunas participantes, estão a VitisTuna da Escola Superior Agrária de Coimbra, a Enf’In Tuna da Escola Superior de Enfermagem de Ponta Delgada, a ArquitecTuna da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa e a RaussTuna de Bragança. Também na noite do festival, haverá uma atuação da Tunadão 1998, do IPV.
“Os nossos principais objetivos são dar a conhecer as tradições académicas do nosso país ao povo de Viseu, bem como dar a conhecer às tunas de outros pontos do país a cultura, os símbolos e as tradições da nossa cidade, uma vez que é rica em cultura e história”, referem os organizadores em comunicado.