Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Jorge Marques
por
João Azevedo
por
José Junqueiro
O antigo comandante do Comando Operacional Distrital (CODIS) de Viseu, Lúcio Campos, deverá ser o próximo presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viseu. O oficial do Exército (coronel) já faz parte da direção e é o nome mais apontado para suceder a Carlos Costa que termina o seu mandato no final deste ano.
O ainda presidente, nas cerimónias de aniversários dos Bombeiros que se realizaram este domingo, anunciou já que não se vai recandidatar, até porque é “a favor da limitação de mandatos”.
Lúcio Campos foi comandante no comando distrital de Viseu da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, durante quase quatro anos. Assumiu funções a dia 5 de agosto de 2013, num dos verões mais problemáticos no que concerne aos incêndios florestais.
Anteriormente tinha sido comandante do 2º Batalhão de Infantaria da Brigada de Intervenção sediado no RI 14 de Viseu.
Há quase uma década à frente da Associação Humanitária, Carlos Costa deixou ainda quais os desafios para a próxima direção que deverá reconduzir alguns dos atuais elementos como José Junqueiro. Entre esses desafios, está o aumento das atuais instalações e, a reivindicação de sempre, um parque automóvel mais moderno e com mais viaturas.
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viseu assinalou 136 anos, com iniciativas que têm decorrido nos últimos dias e que termina com a gala prevista para o próximo fim de semana.