No episódio de “A Comer é que a Gente se Entende”, o…
As casas antigas são mais do que casas. São testemunhas da nossa…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
João Azevedo
por
Jorge Marques
por
Pedro Baila Antunes
A Câmara de Oliveira de Frades quer instalar parques intergeracionais em todas as freguesias do concelho. O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara, João Valério, na inauguração do primeiro parque intergeracional que ocorreu no último fim de semana, na sede do concelho.
O parque é composto por um parque infantil, uma zona de merendas, um polidesportivo e um amplo espaço verde, numa área de cerca de 2.500 metros quadrados.
João Valério disse que a intenção é fazer parque em todas as freguesias do concelho durante o mandato de quatro anos.
“Este foi o pontapé de arranque e vamos replicar este tipo de espaços em todas as freguesias, para conseguir uma nova centralidade para essas freguesias com espaços de lazer e de encontro de gerações. Também nos faz falta ter esse espaço”, referiu.
O presidente da Câmara reconheceu que o trabalho não será tudo feito “num ano só”. “Isso será impossível, ainda para mais com estas contingências que estamos a ter desde a crise energética até à subida dos preços de todos os materiais, mas não tenho dúvidas que vamos conseguir paulatinamente durante estes quatro anos”, garantiu.
O primeiro parque do género nasceu junto ao Tribunal da vila. Segundo João Valério, o objetivo foi “recuperar um espaço que estava esquecido atrás do Tribunal”.
“Demos condições de segurança e reabilitámos o polidesportivo, pelo que a ideia é recuperar aquilo o que já temos e dar-lhe uma nova vida. Temos um parque infantil para receber as nossas crianças e um parque de merendas para que os mais velhos se possam dirigir, passar o tempo e passar tempo com as crianças, promovendo esta intergeracionalidade que pretendemos no nosso concelho”, concluiu o autarca.