Fundada em Castro Daire há mais de 35 anos, a Paviléctrica entra…
No episódio de “A Comer é que a Gente se Entende”, o…
As casas antigas são mais do que casas. São testemunhas da nossa…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Carlos Vieira
por
Jorge Marques
O Auditório Municipal de Resende recebe, esta quinta-feira (31 de março) pelas 10h30, um workshop dedicado à violência.
O concelho acolhe a sexta sessão do ciclo “A conversar podemos eliminar a violência”, promovido no âmbito da Unidas – Rede Intermunicipal de Apoio à Vítima do Tâmega e Sousa, coordenada pela CIM do Tâmega e Sousa em articulação com os seus 11 municípios.
O workshop é dedicado ao tema “Capacitação técnica de autocuidado: gestão emocional, stress e autocontrolo” e decorrerá de forma presencial.
Segundo a organização, o objetivo da sessão é o de “capacitar os técnicos que lidam diariamente com vítimas, com formas de gerir o desgaste emocional, proporcionando-lhes momentos de prazer e, em simultâneo, formas de ultrapassar estas barreiras e de gerir as emoções”.
O ciclo de workshops é dirigido não apenas às estruturas municipais de atendimento às vítimas da região, como também “a entidades com competência em matéria de infância e juventude – saúde, educação, justiça, serviço social, IPSS, associações, CPCJ –, bem como a profissionais que trabalhem com crianças e jovens e suas famílias/cuidadores”.
A participação é gratuita, mas limitada a 25 vagas, e sujeita a inscrição prévia no site da CIM Tâmega e Sousa.