Fundada em Castro Daire há mais de 35 anos, a Paviléctrica entra…
No episódio de “A Comer é que a Gente se Entende”, o…
As casas antigas são mais do que casas. São testemunhas da nossa…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Carlos Vieira
por
Jorge Marques
Dez toneladas de bens saíram esta semana de Tondela, rumo à fronteira da Polónia com a Ucrânia, para ajudar o povo ucraniano.
O concelho poderá também vir a receber refugiados em breve, adiantou a Câmara, que tem disponíveis .
Os materiais angariados na campanha solidária promovida pela Câmara seguiram para Pruszków, na Polónia. O camião arrancou na passada terça-feira (29 de março) com 37 paletes compostas por bens alimentares, produtos de higiene, rações para animais, vestuário, têxteis, atoalhados, comida e roupa para bebés e kits de primeiros socorros.
A campanha de angariação de bens encontra-se agora suspensa. A iniciativa contou com donativos “de todo o concelho”, realçou a autarquia, e juntou pessoas e empresas, além de voluntários para a recolha. A Associação Nacional de Freguesias suportou todos os encargos inerentes à deslocação do camião.
A partida do camião contou com a presença do executivo da Câmara, autarcas e empresários locais.
A presidente do município, Carla Borges, realçou a “forte adesão da comunidade e do tecido empresarial” à campanha.
“A recolha de bens para a população ucraniana, afetada pela guerra, foi apenas uma das ações desencadeadas pela autarquia. Continuamos empenhados em ajudar os refugiados e por isso, em breve, através de uma parceria com a Câmara Municipal de Cascais, o concelho irá receber cidadãos ucranianos”, garantiu.