Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
A exposição “Economia Europeia” já iniciou a sua passagem pela Rede Intermunicipal de Bibliotecas Viseu Dão Lafões. A Biblioteca Municipal de Mangualde já recebeu a mostra, que se encontra patente em Carregal do Sal até sexta-feira (1 de abril).
A exposição foi desenvolvida por estudantes de Economia da Universidade de Aveiro e, segundo a CIM Viseu Dão Lafões, propõe levar os visitantes num “roteiro onde marcam presença os grandes temas e desafios com que o projeto de construção europeia se depara”, incluindo a bazuca europeia, a neutralidade carbónica e a transição climática.
A exposição, constituída por 13 painéis, vai também percorrer numa primeira fase as bibliotecas de Santa Comba Dão, Oliveira de Frades, São Pedro do Sul e Aguiar da Beira.
O responsável pelo centro Europe Direct Viseu Dão Lafões, José Carlos Almeida, refere que, com a exposição, é dado “um contributo para o reforço e aprofundamento do conhecimento dos cidadãos relativamente aos grandes temas que estão na agenda da União Europeia”.
“Esta iniciativa, que vai ao encontro das populações de Viseu Dão Lafões, é uma mostra da vitalidade e do empenho com que o Europe Direct tem cumprido a sua missão de ser o ponto de encontro entre a Europa e os cidadãos”, concluiu o responsável.
A Rede Intermunicipal de Bibliotecas Viseu Dão Lafões integra as bibliotecas dos 14 municípios da CIM Viseu Dão Lafões.