Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Jorge Marques
por
João Azevedo
por
José Junqueiro
Os municípios de Penedono, Penalva do Castelo e Vila Nova de Paiva assumem, a partir desta sexta-feira (1 de abril), os serviços de atendimento e acompanhamento social em ambos os concelhos.
O serviço será assumido pelas autarquias com a transferência de competências anteriormente asseguradas pela Segurança Social na área da ação social, tratando dos casos de pessoas em situação de vulnerabilidade e exclusão social, informando-os, aconselhando-os e encaminhando-os para respostas, serviços ou prestações sociais.
O serviço vai ainda apoiar beneficiários do Rendimento Social de Inserção.
Em Penedono, a Câmara garante que o serviço vai ser assegurado “por uma equipa multidisciplinar da área social do Município”.
Já em Penalva do Castelo, o atendimento e acompanhamento realizar-se-á nas instalações da Câmara Municipal, às sextas-feiras, das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 16h00.
Também Vila Nova de Paiva vai assumir o Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social, que pretende também prevenir situações de pobreza e de exclusão social, estando aberto às terças e quintas-feiras, das 13h30 às 16h30.