Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Jorge Marques
por
João Azevedo
por
José Junqueiro
O presidente da Câmara de Lamego, Francisco Lopes, foi eleito administrador da Resinorte. A eleição foi feita na última assembleia geral da empresa, decorrida esta semana em Celorico de Basto.
O autarca vai fazer parte da administração da empresa responsável pelo tratamento e valorização dos resíduos sólidos urbanos produzidos em 35 municípios da região Norte, incluindo Armamar, Cinfães, Lamego, Moimenta da Beira, Penedono, Resende, São João da Pesqueira, Sernancelhe, Tabuaço e Tarouca.
O mandato vai até 2023. Citado numa nota, Francisco Lopes diz que vai procurar contribuir “para valorizar a qualidade do serviço prestado” pela empresa, que serve cerca de um milhão de habitantes.
“A Resinorte é uma empresa de referência no setor dos resíduos em Portugal, assumindo um compromisso muito sério na área da sustentabilidade e da qualidade de vida, através da otimização das opções ambientais. Apoiado na minha experiência profissional e de autarca, tentarei dar o meu contributo para obtermos os melhores resultados na área do ambiente, dando seguimento a um período anterior em que durante 10 anos consecutivos ocupei este cargo”, afirma.
Francisco Lopes já tinha sido vogal do conselho de administração da empresa entre 2005 e 2015, enquanto liderava a autarquia de Lamego. A Resinorte tem como acionistas a Empresa Geral de Fomento, que detém 75,1 por cento do capital, e os municípios, com 24,9 por cento.