Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
Desde 2008, a GNR já realizou 3.183 transportes de órgãos entre vários centros hospitalares. Viseu foi o quarto distrito que mais transportes requisitou, 292. A lista, divulgada pela GNR e que pretende assinalar o Dia Mundial da Saúde que se comemora hoje, é liderada pelo distrito de Lisboa que requisitou 693 transportes, logo a seguir Setúbal (522) e Coimbra (462).
“Desde 1994, através da sua valência de trânsito, que a GNR desempenha a missão de transporte de órgãos entre vários centros hospitalares”, explicou a força de segurança.
Nos últimos 14 anos, a nível nacional, “a GNR já realizou 3.183 transportes, empenhando cerca de 6 181 militares e percorridos mais de 630 mil quilómetros”.
Só este ano (2022), em todo o território nacional, a GNR já registou 68 transportes de órgãos, mobilizando 126 militares, num total de 16.667 quilómetros.
Segundo a força policial, “após o contacto da Unidade de Saúde que detém o órgão a ser transportado, a GNR mobiliza de imediato uma patrulha de trânsito que fará o transporte do órgão, nas condições térmicas exigidas, até ao bloco operatório da unidade hospitalar requisitante, no mais curto espaço de tempo”.