A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
O PSD venceu as eleições intercalares para a União de Freguesias de Penedono e Granja, no concelho de Penedono. O novo executivo já tomou posse ontem (7 de abril).
A tomada de posse dos órgãos da freguesia (Junta e Assembleia) ocorreu mais de uma semana depois das eleições intercalares, realizadas a 27 de março.
O PSD venceu o ato eleitoral com 51,28 por cento dos votos, conseguindo cinco dos nove mandatos na Assembleia de Freguesia e elegendo Alfredo Amaral como presidente da Junta.
O PS obteve 43,16 por cento, com quatro mandatos, e o movimento independente Mais Penedono teve 5,56 por cento. A abstenção foi de 40,18 por cento.
Nas eleições, houve ainda 0,15 por cento de votos brancos e 0,60 por cento de nulos.
A eleição foi convocada Freguesia de Penedono e Granja com eleições intercalares em março, por causa da renúncia dos membros eleitos do PS e do Mais Penedono em dezembro último. Na altura, não foi possível constituir nem a Junta nem a mesa da Assembleia dois meses depois das últimas autárquicas.
Os resultados eleitorais deram na altura a vitória ao PSD, mas ficou sem maioria e as duas listas propostas para vogais da Junta de Freguesia foram rejeitadas pela maioria dos membros da Assembleia.