O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
A Pousada de Viseu recebeu no passado sábado, a tão aguardada 9ª…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Jorge Marques
por
Magda Matos
O Teatro Viriato, em Viseu, vai acolher esta quinta-feira (14 de abril) um concerto solidário de Páscoa da Orquestra Filarmonia das Beiras. Os bilhetes já estão à venda e as receitas vão reverter para apoiar os refugiados da Ucrânia acolhidos em Viseu.
“As Sete Últimas Palavras de Cristo na Cruz”, do compositor Joseph Haydn, é a obra apresentada neste espetáculo agendado para as 21h30, que será conduzido pelo maestro convidado Martim Sousa Tavares. O artista plástico Fidel Évora realizará uma projeção e desenho alusivo ao espetáculo.
A composição foi escrita em 1785 e ilustra as sete últimas palavras de Jesus Cristo na cruz para o serviço religioso da Sexta-Feira Santa, com sete sonatas místicas que têm as suas melodias sombrias inspiradas no ritmo meditativo de cada uma dessas palavras.
A vereadora da Cultura na Câmara, Leonor Barata, promete “um espetáculo de excelência, ainda para mais de apoio a uma causa nobre como esta”. “Convido todas e todos os viseenses para celebrarem esta época, e os valores de solidariedade e união a ela associados, adquirindo o bilhete para este concerto e testemunharem assim, ao vivo, este espetáculo da Orquestra”, diz.
Os bilhetes têm um custo de 10 euros e podem ser adquiridos presencialmente na bilheteira do Teatro Viriato. As reservas também podem ser feitas para o e-mail bilheteira@teatroviriato.com.