Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
O filme “Misericórdia”, realizado por Gonçalo Loureiro, foi distinguido com o prémio de melhor filme português no último Fantasporto, que terminou no domingo (10 de abril).
A película do realizador natural de Oliveira de Frades recebeu o galardão, depois de ter sido consagrada com o prémio lugar do festival de curtas-metragens CurteLafões.
O filme, que contou com o apoio da Câmara e da Santa Casa da Misericórdia de Viseu, estreou em novembro do ano passado e mostra a história de “um poema visual que junta elementos mitológicos e terror moderno numa história sobre redenção e misericórdia”, segundo a sua sinopse.
No Fantasporto, “Misericórdia” esteve em competição juntamente com outros filmes nacionais como “Dilúvio”, de Eduardo Cruz, e “Fruta Tocada por Falta de Jardineiro”, de Pedro Senna Nunes, que receberam menções especiais na categoria do Prémio Cinema Português.
No festival internacional de cinema que decorreu no Porto, a longa-metragem “Follow Her”, da realizadora norte-americana Sylvia Caminer, arrecadou o prémio de Melhor Filme na categoria Cinema Fantástico.
Gonçalo Loureiro já tem dois filmes no seu currículo: “Marasmo” e “Sheila”. Além de cineasta, também trabalhou no Jornal do Centro como operador de imagem.