Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
O Festival de Música da Primavera vai entrar na sua segunda semana de atuações. Esta terça-feira (12 de abril), a Aula Magna do Politécnico recebe a Orquestra de Saxofones do Dão. O grupo irá atuar a partir das 21h00, sendo dirigido pelo maestro Henrique Portovedo.
A Orquestra de Saxofones do Dão foi formada em 2018 por três amigos saxofonistas (Dulcineia Guerra, Jorge Oliveira e José Magalhães), em Viseu, com o intuito de reunir atuais e antigos alunos de saxofone das diversas escolas, bandas, academias e conservatórios de música da região.
O objetivo foi o de dar continuidade à formação dos alunos e apresentar um repertório original para ensemble de saxofone, além de revisitar obras importantes da história da música e da música tradicional e regional.
A orquestra, que está a fazer o seu quinto estágio, conta com saxofonistas de várias gerações, que estão agrupados por grupos de níveis diferentes. No grupo, já se envolveram uma centena de saxofonistas de diversas idades.
Na Quinta-Feira Santa (dia 14), a Aula Magna acolhe Abraham Cupeiro e a Orquestra POEMa, que junta jovens músicos de Mangualde, do Conservatório de Música de Viseu e da região. Juntos, apresentam temas do mais recente projeto do artista espanhol, “Pangea”. A atuação está agendada para as 21h00.