Fundada em Castro Daire há mais de 35 anos, a Paviléctrica entra…
No episódio de “A Comer é que a Gente se Entende”, o…
As casas antigas são mais do que casas. São testemunhas da nossa…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Carlos Vieira
por
Jorge Marques
Um homem com 53 anos morreu ontem (11 de abril) em consequência de uma queda de um andaime, instalado numa casa de habitação, no concelho de Aguiar da Beira, segundo fontes da GNR e da proteção civil.
Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda, o alerta para o acidente, que ocorreu na localidade de Sargaçais, na freguesia de Souto de Aguiar da Beira e Valverde, no concelho de Aguiar da Beira, foi dado pelas 18h20.
A vítima caiu de um andaime, “de uma altura desconhecida, porque ninguém presenciou a queda”, disse a fonte do CDOS à agência Lusa, indicando que a estrutura estava colocada numa casa de habitação.
Fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda adiantou que o alerta foi dado via 112 e quando os meios chegaram ao local o homem “estava [caído] no chão”.
Estiveram no local do acidente um total de 11 elementos e quatro viaturas dos Bombeiros Voluntários de Aguiar da Beira, da Ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Moimenta da Beira e da GNR.
Também se deslocou ao local um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), cujo médico confirmou o óbito, indicaram as fontes do CDOS e da GNR.