Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
O município de Viseu continua a cumprir com a regra do equilíbrio orçamental, embora o resultado líquido esteja negativo na ordem de um milhão de euros.
As contas do exercício económico de 2021 foram aprovadas em reunião do executivo, com a abstenção dos vereadores do PS.
O presidente da Câmara, Fernando Ruas, explica porque é que a transferência de competências e pandemia influenciaram as contas da autarquia.
“A receita global, superior à despesa em mais de 18 milhões de euros, continua a ter uma trajetória ascendente. O município continua a cumprir com a regra do equilíbrio orçamental”, salientou, adiantando ainda que o ativo teve um crescimento de 10,8 por cento relativamente a 2020, mas justificado com o valor dos edifícios da educação que a autarquia recebeu com a transferência de competências.
Já quanto ao resultado líquido negativo em cerca de um milhão de euros, Fernando Ruas diz não ser um valor “significativo” para “um município que gastou com a pandemia mais de quatro milhões de euros”.
O executivo de Viseu esteve reunido esta manhã, altura em que foi aprovada a atribuição de cerca de 900 mil euros de apoios a várias associações, além da estratégia local de habitação que irá abranger 435 famílias.