Fundada em Castro Daire há mais de 35 anos, a Paviléctrica entra…
No episódio de “A Comer é que a Gente se Entende”, o…
As casas antigas são mais do que casas. São testemunhas da nossa…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Carlos Vieira
por
Jorge Marques
Morreu mais uma pessoa com Covid-19 nas últimas horas, no Centro Hospitalar Tondela-Viseu. Desde o início de abril, faleceram 17 pessoas.
Segundo o balanço atualizado esta terça-feira (19 de abril), registaram-se nas últimas horas mais 13 altas e 10 admissões.
Agora, permanecem internados 54 doentes com o novo coronavírus, dos quais 53 em enfermaria e um nos cuidados intensivos.
Desde o início da pandemia, a região de Viseu registou mais de 66 mil casos confirmados de Covid-19. Lamego atualizou recentemente o seu balanço, tendo passado a reportar 8.092 casos e 7.865 recuperados desde o início da pandemia.
Entretanto, a nível nacional, o número de óbitos devido à Covid-19 registado em março deste ano aumentou face a março de 2021, segundo revelam dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). No mês passado, a mortalidade em Portugal aumentou, sendo que as mortes por Covid-19 representaram 6% do total de óbitos.
Os óbitos atribuídos a Covid-19 foram 644 no mês passado, o que se traduz numa diminuição relativamente a fevereiro de 2022 (menos 470) mas num aumento face a março de 2021 (mais 142), de acordo com o INE.