ETAR Cubos Mangualde 6
feira de são mateus
unidades móveis de saúde viseu dão lafões
261121083019a9f55af575cc44675655afd52fd8ee0b7e8852f2
221221102816ea5e4a48ad2623f3eea1d59d63cf34ae78d05d1d
140122144234ddd8df4b510d3e43d02babb42d9dd1f2fb699a5c

Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…

13.12.24

A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…

13.12.24

Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…

11.12.24
Home » Notícias » Desporto » Tondela (quase) no Jamor. Treinador dos beirões quer tirar esperança ao Mafra

Tondela (quase) no Jamor. Treinador dos beirões quer tirar esperança ao Mafra

 Tondela (quase) no Jamor. Treinador dos beirões quer tirar esperança ao Mafra
19.04.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Tondela (quase) no Jamor. Treinador dos beirões quer tirar esperança ao Mafra
14.12.24
Fotografia: Jornal do Centro
 Tondela (quase) no Jamor. Treinador dos beirões quer tirar esperança ao Mafra

O treinador do Tondela disse hoje que quer retirar a hipótese de o Mafra “acreditar” que pode chegar à final da Taça de Portugal em futebol, com a equipa da I Liga em vantagem na segunda mão da meia-final.

“Cabe-nos preparar o jogo de forma a pensarmos no que temos de fazer e como fazer, para não darmos chances ao Mafra de acreditar que pode estar na final. Compete-nos fazer o que trabalhámos e chegar em campo e apresentarmos aquilo que sabemos fazer”, assumiu Nuno Campos.

O técnico ‘auriverde’ falava na conferência de imprensa de antevisão do jogo da segunda mão das meias-finais, com o Tondela a entrar em vantagem depois da vitória por 3-0, em casa, no jogo da primeira mão.

“Reparámos que o Mafra fez algumas alterações, inclusive na forma de jogar, e estão a preparar naturalmente este jogo com todo o cuidado, como seria normal. Eles vão pressionar muito, ao detalhe”, acrescentou.

Nuno Campos assumiu que o objetivo é “demonstrar claramente que não é um acaso estar nas meias-finais” e que o clube beirão vai “entrar em campo para ganhar, não pode ser de outra forma”, porque quer “fazer história e chegar ao Jamor”.

“Este é um momento ímpar na vida do clube (…). Os jogadores podem colocar a letras douradas o seu nome na história deste clube e, parece-me, que pode não ficar por aqui. Esta pode ser a primeira vez e eles têm a noção clara desse feito histórico que pode acontecer e eu tenho feito para que eles tenham essa noção”, sublinhou.

Até porque, continuou, também “é um marco histórico para as carreiras”, com Nuno Campos a salientar que “não há muitos” no seu plantel que “já jogaram em alguma final da Taça de Portugal.

Nuno Campos frisou que a ansiedade para este jogo “é a mesma de sempre” e recusou-se a catalogar se é mais ou menos importante para o Tondela a Taça de Portugal ou a manutenção na I liga de futebol, uma vez que se encontra na zona de despromoção.

“Quando jogarmos com o Vitória [de Guimarães] passa a ser o mais importante, porque vai ser no momento seguinte, neste momento o jogo mais importante é o de Mafra, porque é o seguinte e agora o que importa é ganhar este jogo, é passar esta eliminatória”, justificou.

Para isso, e contrariamente ao que tem acontecido nas eliminatórias da Taça de Portugal, o ‘onze’ inicial, assumiu o técnico, não vai sofrer grandes alterações, uma vez que “vai entrar em campo a equipa que, neste momento, é a mais forte para um jogo deste nível”.

“Vai entrar em campo uma equipa que dá mais garantias ao clube e à equipa técnica de forma a defrontar o Mafra por dois motivos: porque numa meia-final não há gestão de coisa nenhuma e em função de ser um marco histórico e importante para a vida do clube”, referiu, explicando que o Mafra merece todo o respeito.

O Tondela, da I Liga, vai ao Estádio Municipal de Mafra, da II, na quarta-feira, pelas 20:15, para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, em partida que será arbitrada por Manuel Oliveira, da associação do Porto.

 Tondela (quase) no Jamor. Treinador dos beirões quer tirar esperança ao Mafra

Outras notícias

pub
 Tondela (quase) no Jamor. Treinador dos beirões quer tirar esperança ao Mafra

Notícias relacionadas

Procurar