Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Jorge Marques
por
João Azevedo
por
José Junqueiro
O presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, diz que a autarquia está a fazer todos os esforços possíveis para que o Académico arranque a próxima época em casa, no Estádio do Fontelo.
O clube está há um ano e meio a jogar num campo emprestado, no Estádio de Aveiro, devido às obras no Fontelo. Fernando Ruas não se quer comprometer com datas, mas garante que tem sido feito de tudo para a empreitada ser concluída.
“Fizemos todo o trabalho para isso, mas saliento que o estádio é municipal. Eu fui atleta do Académico e tenho muito respeito por aquele clube, mas não se ponham todos a dizer que o Académico precisa porque não é um clube municipal. Ora, eu registo perfeitamente a pressão”, acrescenta.
Segundo o autarca, caso não seja possível acabar em tempo as obras no Fontelo, está garantida “uma válvula de segurança”, com o estádio de Aveiro disponível “para o Académico usar se for necessário”. Uma garantia que foi dada, segundo Ruas, pelo presidente da Câmara de Aveiro.
As obras ainda não acabaram, mas a equipa sénior do Académico já treina no Fontelo. Além disso, também a iluminação vai ser modificada, num investimento de 600 mil euros e que será apoiado em 200 mil pela SAD academista, que se disponibilizou a pagar a parcela.
Fernando Ruas diz que estará atento à utilidade da iluminação, nomeadamente para as transmissões televisivas.
“Vamos estar atentos para ver quantas transmissões televisivas haverão no estádio para justificar esta iluminação porque, se as pessoas vêm de dia, não será preciso. Se é para transmissões televisivas, vamos estar atentos a ver se há tantas ou só há algumas que justifiquem esta necessidade e esperemos que sim”, diz o presidente da Câmara.