A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
A Pousada de Viseu recebeu no passado sábado, a tão aguardada 9ª…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
A entrega de faturas da água em Mangualde deixou de ser feita em mão pelos colaboradores do Município. Os habitantes vão poder receber a fatura pelos Correios ou por e-mail, numa iniciativa da autarquia local.
O vice-presidente da Câmara de Mangualde, João Cruz, justifica a mudança do método de entrega com o objetivo de tornar o serviço mais eficaz.
“Pretendemos, com esta alteração, criar mecanismos para a distribuição da fatura da água, tornando o serviço mais eficiente e eficaz. Entendemos que o processo de distribuição pelos colaboradores da Câmara não era eficaz e que criávamos alguns constrangimentos”, refere.
O autarca espera também que, com esta alteração, o município otimize os seus recursos humanos. João Cruz assume que o objetivo é a digitalização da faturação da água e contribuir para a pegada ecológica.
“Alterando o procedimento de distribuição das faturas, queremos promover a fatura digital e isto tem muito a ver também com a pegada de descarbonização, tornando o processo digital e a fatura desmaterializada, o que significa menos custos e a adoção de procedimentos que visam a transição digital”, frisa.
A fatura digital deve ser ativada no Balcão Único Municipal ou na Plataforma dos Serviços Online da autarquia de Mangualde.
Para os que optaram por receber a fatura em casa, é necessário confirmar se a morada indicada nas faturas se encontra correta e se há alguma caixa de correio nessa mesma morada.
O Município de Mangualde efetuará ajustes no período de leitura de contadores, visto que os métodos de envio foram alterados e a diferença será vista no número de dias faturados a aplicar na próxima fatura.
Para esclarecer dúvidas, é possível fazê-lo por e-mail (geral@cmmangualde.pt) ou por telefone (232 619 880).