Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
A escola primária e o jardim de infância de Repeses, em Viseu, vão sofrer obras de requalificação. As intervenções vão custar 368 mil euros à autarquia. Os dois estabelecimentos de ensino são frequentados por 120 crianças.
No ato de entrega da empreitada, realizada esta terça-feira (19 de abril), o presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, explicou que a obra irá servir para “requalificar a escola que existe, preparar uma entrada para não haver colisão entre o primeiro ciclo e o jardim de infância e organizar especialmente o espaço exterior”.
“É algo que permite não conflituar os dois estabelecimentos com uma solução que acho que é imaginativa”, acrescenta.
Segundo o autarca, este tipo de intervenção será replicado noutras escolas de Viseu, “nomeadamente na zona urbana, onde os espaços não são nada convidativos e temos de melhorar”.
Na cerimónia, o autarca pediu ao construtor civil que ganhou a obra para cumprir o prazo de 119 dias da intervenção. Em declarações aos jornalistas, Fernando Ruas disse ainda que a obra entregue agora vai decorrer em paralelo com as aulas.
“Espero que as obras sejam conciliadas e haverá um período em que elas também coincidem com o período de férias. E pensamos que o empreiteiro também não deixou de ter isso em consideração para que se aproveitem as férias escolares para avançar com a obra porque há situações em que as obras podem conciliar até com a presença das crianças e outras em que as férias escolares propiciarão que a obra esteja concluída sem colidir com a atividade escolar”, explicou.
A obra também visa melhorar as condições de acessibilidade da escola e interligar os edifícios existentes através de uma sala multiusos comum, além de remover a vedação entre os recreios.
A requalificação visa ainda a execução de passeios em toda a envolvente do recinto escolar, com o objetivo de assegurar a segurança das crianças.