A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Carolina Ramalho dos Santos
por
Amnistia Internacional
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O Hospital de Viseu deu entrada a mais seis internados com Covid-19 nas últimas horas. Também foram dadas outras seis altas a doentes que recuperaram da doença.
Segundo o Centro Hospitalar Tondela-Viseu, encontram-se agora internados 54 doentes com o novo coronavírus. Do total, há 53 internados na enfermaria e um nos cuidados intensivos.
Nas últimas horas, não houve mortes a lamentar. Desde o início da pandemia, a região de Viseu registou mais de 66 mil infetados pela Covid-19.
Entretanto, tem-se debatido o fim do uso obrigatório das máscaras em espaços interiores, incluindo escolas. O Conselho Nacional de Saúde contesta a manutenção do uso de máscara nas escolas, considerando que a infeção da Covid-19 nesta altura entre a comunidade educativa “não tem uma dimensão objetiva que o justifique”.
A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, tinha defendido a continuação do uso da máscara nas escolas, considerando que ainda há “uma grande população” suscetível de se infetar e infetar os outros, em particular familiares, mantendo a recomendação da sua utilização para menores a partir dos 10 anos.