Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
O Tondela está na final da Taça de Portugal. O feito foi alcançado depois de um empate a uma bola na segunda mão das meias-finais diante do Mafra.
Esta é a primeira vez que o distrito de Viseu tem uma equipa no jogo decisivo da prova rainha do futebol português. “É uma honra enorme, passado um século no desporto português termos uma equipa do distrito num palco onde todos gostaríamos de estar”, confessa José Carlos Lopes, presidente da Associação de Futebol de Viseu.
A instituição nas últimas três edições da Taça de Portugal pôs duas equipas nas meias finais e uma delas conseguiu mesmo chegar ao jogo decisivo. Em 2019/2020 foi o Académico a chegar às meias finais, agora o Tondela consegue mesmo atingir o Jamor. José Carlos Lopes entende que este pode ser um exemplo para os mais jovens. “É a prova de que em Viseu o desporto continua a evoluir. Temos de aproveitar para incrementar e desenvolver cada vez mais o futebol. Darmos também o exemplo aos nossos jovens para continuarem a praticar futebol e a evoluir para poderem atingir os patamares máximos a nível nacional”, refere José Carlos Lopes, acrescentando que “depois de uma pandemia” a chegada do Tondela ao Jamor “é uma satisfação enorme”.
O presidente da Associação de Futebol de Viseu defende que a região deve aproveitar a chegada do Tondela ao Jamor para se promover e divulgar. “Durante um mês a região vai ser muito mais falada e há que aproveitar. Não só no setor desportivo, mas nos restantes, para que a região se implemente a nível nacional. São estes momentos que dão força e em que mostramos que o interior também está presente. Se tivermos as mesmas condições, também atingimos patamares elevados ao nível do desporto e não só”, assinala José Carlos Lopes.