A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Carolina Ramalho dos Santos
por
Amnistia Internacional
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O FCPorto é o adversário do Tondela na final da Taça de Portugal. Os dragões superiorizaram-se ao Sporting. O FCPorto derrotou o Sporting por 1-0, no Dragão, e junta-se ao Tondela no jogo decisivo no Jamor.
A ida do FCPorto à final do Jamor e com os dragões muito perto do título, colocará praticamente como certa a presença do Tondela na Supertaça Cândido de Oliveira, a competição que abre sempre uma nova época em Portugal.
A verdade é que esse jogo junta o vencedor do campeonato com o vencedor da Taça. Mas, caso seja a mesma equipa a ganhar campeonato e Taça, então a regra é que o clube a jogar a Supertaça seja o finalista da Taça de Portugal.
De acordo com o artigo 11º do regulamento da Supertaça Cândido de Oliveira, “quando um clube seja simultaneamente o vencedor do campeonato nacional da I divisão e da Taça de Portugal, a prova disputa-se entre o vencedor do campeonato nacional da I divisão e o clube derrotado no jogo da final da Taça de Portugal”.
Então, se os dragões confirmarem o título o Tondela não terá de ganhar a Taça para jogar pela primeira vez na história a Supertaça Cândido de Oliveira.