Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
É hoje (26 de abril) que regressa o Desfile Académico, que volta a Viseu. A PSP fará, a partir do meio-dia, vários cortes e restrições à circulação nas ruas da cidade.
O trânsito vai ficar cortado até ao final da tarde. O desfile começa na Avenida 25 de Abril e, de lá, os estudantes vão seguir para a Rua Gaspar Barreiros, a Rua D. António Alves Martins, o Largo de Santa Cristina, a Avenida Capitão Silva Pereira, a Rotunda de Santo António e a Avenida dos Capitães. O desfile termina no Largo da Feira Semanal.
A Polícia irá cortar o acesso aos entroncamentos da Rotunda Paulo VI com a Av. 25 de Abril e desta com as ruas Bernardo Pais de Almeida, Nuno Álvares Pereira e José de Oliveira Bernardo e também ao entroncamento da Av. Infante D. Henrique com a Rua João de Deus e ao cruzamento da mesma avenida com as ruas Alexandre Herculano e Mendonça e da Alexandre Herculano com a Av. Calouste Gulbenkian e a Rua João de Barros.
Os carros também não podem andar na rotunda do Rossio, no entroncamento do Largo General Humberto Delgado com a Rua da Vitória, no entroncamento da Rua Alexandre Lobo com a Rua Cimo de Vila, no cruzamento da Rua do Serrado com as ruas do Hospital e Dr. Azeredo Perdigão e no entroncamento da Av. Monsenhor Celso Tavares Martins com a Rua Dr. Azeredo Perdigão.
A ligação entre a rotunda da Casa de Saúde S. Mateus e a Santa Cristina, os entroncamentos da Rua da Árvore com a Santa Cristina e da Avenida Capitão Silva Pereira com as ruas da Prebenda e do Gonçalinho, e a ligação entre as rotundas de Santo António e do Fontelo também estarão cortadas.
O trânsito também estará proibido nos entroncamentos da Avenida Emídio Navarro com o Largo Mouzinho de Albuquerque e a Rua do Arco, da Rua do Arrabalde com o Largo Major Monteiro Leite e da Rua do Arco com a Avenida dos Capitães e na rotunda de Sátão.
A PSP aconselha os condutores a usarem toda a Estrada da Circunvalação e apela para o cumprimento das indicações dos polícias colocados ao longo do percurso do desfile. A circulação nas vias é estritamente proibida, independentemente do motivo.
Para quem quiser assistir ao desfile, a PSP pede para que as pessoas estejam afastadas da berma e sem interferir com a circulação das pessoas.