Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
A Casa de Saúde São Mateus, em Viseu, vai organizar este sábado (30 de abril) uma caminhada solidária para apoiar o povo da Ucrânia, afetado pela guerra com a Rússia.
A iniciativa está marcada para as 14h30, tendo como ponte de partida o hospital privado, para apoiar os refugiados que já são mais de 200 em Viseu. A ação resulta de um “propósito de cooperação” entre os profissionais da Casa de Saúde e a comunidade viseense. A caminhada será feita num percurso urbano, com a intenção de “apresentar a cidade aos ucranianos”, passando por alguns pontos estratégicos.
Nesta iniciativa, segundo os promotores, será ainda realizada uma visita guiada ao Museu Grão Vasco, seguindo depois pelo edifício da Segurança Social, pelo antigo quartel dos Bombeiros Municipais, pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, pelos paços do concelho e pelo restaurante McDonald’s Viseu Drive, na Praça Paulo VI, onde serão oferecidos hambúrgueres a todas as crianças inscritas.
A Casa de Saúde São Mateus vai oferecer um conjunto de rastreios de saúde, além de consultas e tratamentos gratuitos para os refugiados ucranianos, entre outros. Esta é uma campanha solidária duradoura e que será alargada a várias Especialidades Médicas no decurso dos próximos meses.
As inscrições estão abertas no site docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdeOV3Y_ywfeMI77fVu3zk-imuYrC2Ok98AjlKgYRXVhH6sOw/viewform.