Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Carolina Ramalho dos Santos
por
Amnistia Internacional
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A bancada do PS na Assembleia Municipal de Viseu pediu explicações ao presidente da Câmara sobre o . A autarquia pretende cortar em parte a circulação rodoviária naquela artéria, para dar lugar aos peões.
“Gostaríamos de saber se esse é um projeto que se vai concretizar, porque o PS tem as maiores dúvidas sobre o benefício que isso pode trazer não só para a circulação rodoviária, mas também para o próprio comércio da avenida”, disse Jorge Adolfo pela bancada socialista na última Assembleia Municipal, que decorreu terça-feira (26 de abril).
Já o presidente da Câmara, Fernando Ruas, defendeu que Viseu precisa de mais zonas para peões e que o executivo viu na Alberto Sampaio “a possibilidade de fazer uma zona pedonal para oferecer aos viseenses”. “Mas, se me perguntar se tenho certezas absolutas, digo não. E, por isso, a Câmara teve muito cuidado na forma como abordou o assunto”, disse.
O autarca explicou ainda os planos da autarquia para a avenida. “A primeira coisa que iremos fazer é alargar os passeios, dando-lhes apenas uma via, e deixamos já tudo preparado para, se resultar, nós encerrarmos a via. Se não resultar, fica exatamente como uma via de circulação alargando os passeios. Esse vai ser o faseamento da obra”, afirmou.
Fernando Ruas revelou ainda que quer criar mais zonas pedonais em Viseu, a começar pela Rua do Comércio.
“Que ninguém nos venha a dizer que a Rua do Comércio tem o comércio menos desenvolvido apenas porque os carros não acedem. Não é possível e contraria tudo o que se passa nas cidades europeias onde o comércio é mais pujante e as zonas são pedonais. Portanto, nós não vamos perder esse objetivo”, garantiu.