Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Jorge Marques
por
João Azevedo
por
José Junqueiro
O executivo da Câmara de Viseu aprovou, na reunião de quinta-feira (28 de abril), a decisão final relativa ao Eixo 1 do programa “Eixo Cultura”, relativo aos eventos âncora do concelho.
O júri considerou elegíveis cinco projetos para efeitos de financiamento municipal: o Festival Internacional de Música da Primavera, o Cinema na Cidade, os Jardins Efémeros, o Que Jazz É Este? e o Outono Quente.
Além do financiamento de 340 mil euros para a realização destes projetos culturais, a Câmara propôs a celebração de um contrato de comodato com os organizadores dos eventos “para o apoio não financeiro na execução dos projetos”, através da cedência de instalações e outros espaços físicos, da utilização de meios técnicos e logísticos, da publicidade em mobiliário urbano e da isenção ou redução das taxas municipais.
Também foi aprovada a celebração de um protocolo entre o Município, a Freguesia de Viseu e o Orfeão de Viseu, no âmbito da 15.ª edição do programa “Atividade Sénior”, no valor de 22.564,38 euros.
Também foi aprovada a celebração de um outro protocolo com a associação Adamastor, garantindo a cedência gratuita do Espaço de Juventude do Fontelo e do Estádio do Fontelo.
O Município aprovou, também, o apoio financeiro plurianual para o desenvolvimento de atividades e organização de uma programação anual de ações dirigidas aos jovens do concelho, no valor de mais de 80 mil euros.
A associação Gira Sol Azul também celebrou um protocolo para apoiar o projeto “A Voz do Rock”, no valor de 7.500 euros.
Da ordem de trabalhos da reunião de Câmara realizada, destaque também para a aprovação das normas de participação do Prémio Judith Teixeira e do galardão a atribuir ao vencedor, no valor de 2.500 euros. O Prémio de Poesia Judith Teixeira destina-se a galardoar, bienalmente, uma obra de poesia escrita em língua portuguesa.