Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
A Biblioteca Municipal de Mangualde recebe, neste sábado (7 de maio), um concerto da Orquestra Infantil POEMinha, homenageando todas as mães após o Dia dedicado a elas, assinalado no passado domingo. A atuação está agendada para as 21h30 e terá entrada livre.
A Orquestra Infantil POEMinha foi criada em 2018 e integra 65 alunos e 10 professores, abrangendo instrumentos como flauta transversal, clarinete, saxofone, trompa, trompete, trombone, percussão, violino, viola d’arco e violoncelo. O objetivo desta formação é a “formação e o desenvolvimento de jovens do concelho de Mangualde, proporcionando-lhes momentos de formação formal e informal”.
Já para assinalar o Dia de Portugal, a 10 de junho, o Município de Mangualde recebe um concerto sinfónico e coral protagonizado pela Orquestra POEMa e pelo Coro Misto do Conservatório Regional de Música de Viseu, na Igreja do Complexo Paroquial. A atuação contará com a participação da solista Anícia Costa. A iniciativa também é de entrada livre e está agendada para as 21h30.
A Orquestra POEMa, uma iniciativa da Câmara Municipal de Mangualde em parceria com o Conservatório Regional de Música de Viseu e o Agrupamento de Escolas de Mangualde, nasceu em 2013 e tem como intervenientes elementos das bandas filarmónicas do concelho de Mangualde, bem como alunos e ex-alunos do Conservatório com idades entre os 12 e os 30 anos.
Os momentos musicais são promovidos pela autarquia, em parceria com a Biblioteca Municipal de Mangualde, o Conservatório de Música de Viseu, o Agrupamento de Escolas de Mangualde e a Paróquia de Mangualde.