Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
Tondela recebe, a partir desta sexta-feira (6 de maio), mais uma edição da competição “Portugal a Dançar”. A iniciativa vai decorrer ao ar livre, no Parque Urbano da Cidade, até domingo (dia 8). A organização espera receber nesta competição de dança cerca de 40 grupos e pares, com “várias centenas” de participantes.
O diretor do evento, Bruno Mourato, refere que o formato da edição deste ano “é basicamente idêntico ao do ano passado”. “Teremos eliminatórias hoje, a partir das 18h00, e no sábado, a partir das 10h00. No domingo, às 16h00, teremos a final com os dez apurados locais”, diz.
Bruno Mourato diz que o objetivo é fazer com que a iniciativa “possa estar ainda mais perto da população”. Além da competição, o evento vai ter ainda workshops gratuitos que irão decorrer todos ao sábado.
“Vamos ter workshops de jazz com Francisco Mendo às 15h30, Bollywood com Aliana Rosa às 16h45 e Hip-Hop com André Ferreira às 18h00. Estão aqui todos os ingredientes para termos mais um Portugal a Dançar de sucesso em Tondela, onde fomos muito bem recebidos no ano passado. Este ano voltamos, esperando que o talento que vimos esteja de regresso para nos trazer grandes surpresas”, acrescenta Bruno Mourate.
O “Portugal a Dançar” é uma competição que percorre o país, em 15 localidades, e as comunidades portuguesas no estrangeiro. O vencedor da final nacional da prova terá a oportunidade de apresentar a coreografia vencedora num dos congressos promovidos pelo Conselho Internacional de Dança da UNESCO.