No episódio de “A Comer é que a Gente se Entende”, o…
As casas antigas são mais do que casas. São testemunhas da nossa…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
João Azevedo
por
Jorge Marques
por
Pedro Baila Antunes
O internacional português André Coelho sagrou-se campeão europeu de futsal pelo Barcelona, depois de a equipa catalã ter vencido o Sporting por 4-0 no último domingo (1 de maio). O jogador natural de Nelas não marcou nenhum golo na derradeira partida da Liga dos Campeões.
Mas, em declarações ao Canal 11, mostrou-se satisfeito pela nova conquista. “Sabe muito bem. Estou muito feliz, era um desejo e um objetivo que eu tinha”, disse André Coelho, que já se tinha sagrado campeão do mundo e da Europa pela seleção nacional.
O jogador – que, antes de chegar ao Barcelona, jogou no Benfica – frisou que o futsal português “está de parabéns”, lembrando que todas as principais equipas da modalidade têm jogadores nacionais.
“Há muitos campeões da Europa e do mundo numa equipa portuguesa, todas as equipas têm portugueses, o futsal português está de parabéns, o jogador português está de parabéns”, afirmou acrescentando que acredita que os jogadores portugueses vão ter mais conquistas pela frente.
A final da Liga dos Campeões de futsal decorreu na Arena Riga, em Letónia. Os golos do Barcelona foram marcados por Sergio Lozano, Pito, Ferrão e pelo guarda-redes Didac Plana. A equipa conquistou, desta forma, o troféu da Champions pela quarta vez na sua história, vingando a derrota sofrida de 4-3 no ano passado, também contra o Sporting.