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A Câmara de São Pedro do Sul anunciou ter enviado uma candidatura ao projeto “Bairros Comerciais Digitais”, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, com um investimento de 1,2 milhões de euros.
Segundo a autarquia, o projeto assume como objetivo “a digitalização dos operadores económicos e dos seus modelos de negócio, a promoção do comércio em linha e da integração digital das cadeias de abastecimento e escoamento, sendo de grande importância para o crescimento do comércio e da economia local”.
Na candidatura, a autarquia de São Pedro do Sul pretende “criar valor aos negócios locais, situados nas artérias principais da cidade, através de quatro dimensões: conetividade e harmonização urbanística; oferta em plataformas logísticas; digitalização da experiência de consumo e integração em soluções logísticas coletivas”.
“A intervenção engloba a criação de quiosques digitais, renovação do mobiliário urbano, criação de uma identidade visual comum, criação de um website e aplicação móvel, desenvolvimento de uma plataforma de compras e entregas, entre outros, com o objetivo de realizar a transição do comércio tradicional para o mundo digital reforçando a competitividade económica dos comerciantes locais”, explica o município.
São Pedro do Sul está entre as autarquias do distrito que enviaram candidaturas ao “Bairros Comerciais Digitais”, incluindo também Viseu, onde a Câmara firmou um consórcio com a Associação Comercial de Viseu e a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal.
A nível nacional, foram submetidas 187 candidaturas ao projeto que prevê uma dotação global de 52,5 milhões de euros.