A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Carolina Ramalho dos Santos
por
Amnistia Internacional
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
Castro Daire e São Pedro do Sul vão receber este fim de semana (7 e 8 de maio) o festival “Pés na Terra”, o primeiro festival de natureza da zona das chamadas Montanhas Mágicas, que abrangem as serras de Montemuro, Arada e Gralheira.
O evento, que aposta fortemente na ligação entre o ambiente e a comunidade, vai decorrer também nos municípios de Arouca, Castelo de Paiva, Sever do Vouga e Vale de Cambra, já no distrito vizinho de Aveiro.
Marisa Araújo, da organização, explica que este é “um festival de natureza muito orientado para atividades ao ar livre e pensado para receber famílias”.
“Nós concebemos uma programação que integra essa dimensão que é muito importante. Os pais podem chegar, deixar os filhos nas atividades que preparámos e poder desfrutar do festival, dos concertos e da boa comida que se vai servir ali”, diz.
Num festival onde a programação “pretende abranger vários públicos”, são vários os momentos musicais agendados. “No sábado à noite, em São Pedro do Sul, na aldeia da Coelheira, vamos ter Mâhfoud, Ohxala e Xinobi. Vamos ter Sérgio Lucas e Isabel Silvestre no domingo, jazz e uma programação muito variada com o Grupo de Cantares do Candal, de canto polifónico feminino”, revela Marisa Araújo.
A agenda termina com uma atuação de Manel Cruz, dos Ornatos Violeta, às 17h00 de domingo. A agenda inclui ainda caminhadas, pilates, sessões de yoga, artesanato e exposições de produtos locais, além de uma gastronomia com “ofertas vegan, vegetariana e de comida tradicional”.
Já em Castro Daire, vão decorrer neste sábado uma plantação de árvores em Moura Morta, uma caminhada ao Mezio, um workshop de infusões e uma prova gastronómica a partir das 14h30. No domingo, em Almofala, a partir da mesma hora, realizam-se uma caminhada no Trilho do Varosa, cantares ao desafio e um lanche regional.