Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
O Instituto Politécnico de Viseu anunciou a morte do seu provedor do estudante, Álvaro Bonito. O docente faleceu esta quinta-feira (5 de maio) aos 64 anos. O IPV fala num homem cujo nome “ficará ligado” à instituição de ensino superior.
“Docente, dirigente, provedor do estudante, o professor Álvaro Bonito era um homem cuja competência profissional fica gravada na história do IPV, numa louvável coexistência de valor e simplicidade”, acrescenta o instituto em comunicado.
O IPV refere que, enquanto provedor do estudante, Álvaro Bonito marcou com “a sua disponibilidade e palavra amiga junto dos alunos, como, de resto, perante toda a comunidade académica”. O professor exerceu aquele cargo a partir de 2018 e foi reconduzido em 2021.
Licenciado em Geografia pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e mestre em Ativação do Desenvolvimento Psicológico pela Universidade de Aveiro, o professor Álvaro Bonito desempenhou múltiplas funções dirigentes no IPV, incluindo as de membro do Conselho Geral, coordenador do Pólo Educacional de Lamego e diretor da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego.
Foi ainda vice-presidente da Associação para o Desenvolvimento da Investigação de Viseu. A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego já decretou três dias de luto académico.