Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Carolina Ramalho dos Santos
por
Amnistia Internacional
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
Reerguer o Tondela e garantir um lugar no play-off de manutenção na Primeira Liga é o grande objetivo do treinador da equipa, Nuno Campos. Depois da derrota deste fim de semana, o técnico não esconde que “as contas ficaram complicadas” e que não era este o resultado esperado.
“Nem eu, nem a equipa, podemos estar satisfeitos com este desfecho, mas agora temos de nos reerguer e ir em busca da vitória na última jornada”, disse no final do encontro com o Gil Vicente, onde acabaram derrotados por 3-0.
Nuno Campos lembrou ainda que sempre disse que o futuro do Tondela na Primeira Divisão se iria definir na última jornada, o que se veio a comprovar. Os tondelenses partem para o derradeiro jogo com duas hipóteses: play-off de manutenção ou a despromoção direta.
“Ainda não é altura para fazer avaliações da época, sempre disse que a última jornada é que ia decidir, e mantenho essa convicção”, lembrou.
O técnico voltou ainda a falar no apoio “incansável” dos adeptos e destacou que a manutenção é uma dívida que têm para com eles.
“Temos essa dívida para com os nossos adeptos, que têm sido incansáveis. Não nos resta outra alternativa que não seja vencer para podermos entrar no ‘play-off’ [de manutenção]”.
Atualmente, o Tondela está em 16º lugar, zona de play-off, mas se o Belenenses vencer o jogo desta noite, frente ao Famalicão, a formação tondelense cai para os lugares de despromoção.
Na derradeira jornada, o Tondela joga frente ao Boavista, encontro marcado para sábado (14 de maio), pelas 15h30.
* Patrícia Lourenço (em estágio curricular)