Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
O Penafiel venceu esta sexta-feira fora o Académico de Viseu, por 2-1, depois de ter estado a perder, num jogo a contar para a derradeira jornada da II Liga de futebol, com as duas equipas já com a manutenção garantida.
A jogar em Aveiro, a sua casa emprestada, o conjunto viseense adiantou-se no marcador através de Paul Ayongo, aos 54 minutos, mas os penafidelenses operaram a reviravolta com golos de Vasco Braga (61) e Edi Semedo (72).
A equipa visitante entrou melhor na partida e, à passagem do minuto sete, Gonçalo Loureiro ficou perto de inaugurar o marcado, com um remate de cabeça, que enviou a bola à barra da baliza defendida por Janota, após um canto marcado na esquerda.
Ao minuto 14, a equipa penafidelense chegou mesmo a introduzir a bola no fundo da baliza do Académico de Viseu, mas o lance já tinha sido interrompido por fora de jogo de Edi Semedo.
Aos poucos, os ‘viriatos’ foram equilibrando a partida e, aos 21 minutos, Quizera marcou, após uma bola mal batida por Caio Secco, mas a jogada foi invalidada por fora de jogo do luso-guineense.
Aos 40 minutos, Ronaldo Tavares surgiu desmarcado na área contrária e rematou para uma defesa apertada de Janota para canto.
Logo a abrir o segundo tempo, o Penafiel viu mais um golo anulado por fora de jogo de Edi Semedo e, aos 54 minutos, Paul Ayongo inaugurou o marcador, após uma assistência de Quizera.
O médio do Académico de Viseu recuperou uma bola no meio-campo adversário e isolou Ayongo que, à entrada da grande área, rematou cruzado para a baliza de Caio Secco.
Mas a vantagem durou apenas sete minutos, até Vasco Braga, que entrou na partida após o intervalo, repor a igualdade, através de um remate muito colocado, com a bola a passar junto ao poste esquerdo da baliza de Janota.
Pouco depois, Vasco Braga esteve perto de bisar na partida, mas rematou ao ferro. No entanto, o golo acabou mesmo por aparecer, aos 72 minutos, numa bela jogada de Edi Semedo, que surgiu desmarcado no lado direito e rematou cruzado para dentro da baliza, protagonizando a cambalhota no marcador.
Os viseenses jogaram os minutos finais com menos um jogador, com a expulsão de Paul Ayongo por acumulação de amarelos.
Jogo no Estádio Municipal de Aveiro.
Académico de Viseu – Penafiel, 1-2.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Paul Ayongo, 54 minutos.
1-1, Vasco Braga, 61.
1-2, Edi Semedo, 72.
Equipas:
– Académico de Viseu: Janota, Igor Milioransa, Pedro Monteiro, Mesquita (Ricardo Machado, 75), João Vasco (Sena, 82), Filipe Cardoso (Ericsson, 82), Pana (Rentaria, 75), Bandeira, Paul Ayongo, Adílio e Famana Quizera.
(Suplentes: Rafa, Vitor Bruno, André Claro, Rentaria, Ericsson, Nuno Tomás, Ricardo Machado e Sena).
Treinador: José Gomes da Silva.
– Penafiel: Caio Secco, Ruca, Lucas (Silvério, 62), Gonçalo Loureiro, Edson Farias, Pedro Prazeres (Zé Valente, 62), David Caiado (Vasco Braga, 45), Leandro, Édi Semedo (Gustavo Henrique, 90+2), Ronaldo e Feliz.
(Suplentes: Filipe, Silvério, Ludovic, Zé Valente, Rui Pedro, Vasco Braga e Gustavo Henrique).
Treinador: Filipe Rocha.
Árbitro: João Pinho (AF Aveiro).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Paul Ayongo (27 e 90), David Caiado (32) e Vasco Braga (63). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Paul Ayongo (90).
Assistência: cerca de 100 espetadores.