Fundada em Castro Daire há mais de 35 anos, a Paviléctrica entra…
No episódio de “A Comer é que a Gente se Entende”, o…
As casas antigas são mais do que casas. São testemunhas da nossa…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Carlos Vieira
por
Jorge Marques
O treinador de futebol João Bento critica aquilo que considera um “bairrismo bacoco” que pôs alguns adeptos a torcer pela descida de divisão do Tondela. “Senti na última semana que nem todos estavam assim tão preocupados nem tão desejosos que o Desportivo se mantivesse na Primeira Liga. É uma pena que assim seja. Temos no futebol distrital um bairrismo bacoco”, refere o também comentador de desporto da Rádio Jornal do Centro.
João Bento entende que algumas pessoas ainda não perceberam bem as consequências da descida do Tondela à Segunda Liga. “Espero que desta vez os adeptos dos outros concelhos, que não de Tondela, sintam na pele o quão é difícil estarmos longe dos centros de decisão das grandes competições. Muita gente não deu o devido mérito ao Desportivo de Tondela por ter alcançado o que alcançou. Muitos ainda ficaram satisfeitos com a descida e vão querer ir ver um dos grandes do futebol português e se calhar vão ter de deslocar-se não sei bem onde”, assinala.
O Tondela confirmou este sábado a descida à Segunda Liga. Sete anos depois, o clube beirão não conseguiu assegurar a permanência e cai de divisão. Tondela que somou 28 pontos neste campeonato e terminou como a pior defesa da prova.