Fundada em Castro Daire há mais de 35 anos, a Paviléctrica entra…
No episódio de “A Comer é que a Gente se Entende”, o…
As casas antigas são mais do que casas. São testemunhas da nossa…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Carlos Vieira
por
Jorge Marques
Está “em franca recuperação” o bombeiro que há três meses foi baleado com tiros de caçadeira no abdómen, durante uma ocorrência, em Canas de Senhorim.
Luís Abrantes mantém-se internado numa das enfermarias do Centro Hospitalar Tondela-Viseu a recuperar, mas ao que o Jornal do Centro apurou deverá sair nas próximas semanas.
“Está a ter uma boa recuperação e poderá voltar a casa em breve. Está animado e já o deixaram sair do quarto por alguns instantes”, disse fonte da corporação. O chefe dos Bombeiros de Canas de Senhorim, começa assim a apresentar sinais de melhorias, depois de ter passado várias semanas em coma e de ter sido submetido a várias operações.
Luís Abrantes foi baleado, tal como outros quatro bombeiros e um militar da GNR. Os operacionais foram recebidos com tiros de caçadeira e explosões por um homem de 62 anos. O atirador, José Carlos Guerra, está preso preventivamente e é acusado de um crime de incêndio, seis de homicídio qualificado na forma tentada e dois de detenção de arma proibida. Terá provocado o incêndio e as explosões para que a mulher, de quem se está a divorciar, não ficasse com os seus bens.