O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
A Pousada de Viseu recebeu no passado sábado, a tão aguardada 9ª…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
Está de regresso a Mortágua mais uma etapa do Rally de Portugal. Os melhores carros do campeonato do mundo WRC vão passar pelo concelho na tarde de hoje.
O troço da Aguieira, com cerca de 19 quilómetros, vai ser atravessado por vários dos melhores pilotos da atualidade. O Rally de Portugal arrancou esta quinta-feira.
O vice-presidente da Câmara de Mortágua, Luís Filipe Rodrigues, diz que o troço vai ter duas zonas de espetáculo, “na Felgueira, num gancho apertado onde os concorrentes saem da terra, entram num pequeno troço de asfalto e voltam a entrar depois na terra batida, e na Mortágua Arena, onde o público consegue ver uma área superior a um quilómetro com um salto logo no início desta zona e pode ver os carros”.
O troço começa no rio Milheiro e termina junto à Estrada Nacional 234. Luís Filipe Rodrigues revela que o troço da Aguieira foi bastante elogiado pela antiga piloto e ex-campeã francesa Michéle Mouton, “perguntando se o Rally de Portugal não conseguia ter mais troços destes”.
Sobre as expetativas, o vice-presidente da autarquia diz que são altas. “Vamos ter um aglomerado de público muito interessante e estamos na expetativa de ter uma superespecial com muito público e muitos aficionados”, afirma.
O autarca deixa ainda um alerta ao público, apelando-o para que assista ao Rally de Portugal “nos locais que estão indicados para ser visto, nas zonas de espetáculo, público e refúgio”.
“Apelamos para que as pessoas não se coloquem ao longo da superespecial, em zonas que não são indicadas para o público, e que os espetadores cumpram todas as normas e indicações de segurança tanto das autoridades como dos oficiais que estão ao longo do troço para assim se indicar a forma segura de ver o Rally”, acrescenta.
Mortágua recebe o Rally de Portugal a partir das 16h05 da tarde. A verdadeira competição na 55.ª edição do Rali de Portugal arranca esta sexta-feira com a disputa de oito troços especiais, desenhados na zona Centro do país, terminando o dia com a superespecial de Lousada.
Ao todo, os pilotos enfrentam 121,67 quilómetros, contando também com duplas passagens por Lousã, Góis e Arganil.