Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
O Estádio Nacional é este domingo palco da final da Taça de Portugal. E de Tondela vieram mais de cinquenta autocarros para que a fé na conquista da Taça seja visível antes, durante e depois do jogo. Para além do apoio que se faz notar nas camisolas em tons amarelo e verde, os adeptos do clube beirão fazem-se ouvir com cânticos de apoio à equipa. O sentimento, garantem, é de esperança. Confessam também que, à semelhança do que diz o povo, não há bem que sempre dure nem mal que nunca acabe. Se o dissabor foi vivido há uma semana com a descida de divisão, agora, confidenciam, é hora de sonhar com uma conquista inédita da Taça de Portugal.
Vítor, adepto do Tondela, estava em pleno convívio, quando lhe pedimos um palpite para o jogo. “Fica 1-0 para o Tondela, marca o Agra. Estamos cá, é para ganhar”, disse, assegurando que no grupo de amigos “todos estão otimistas”
Logo depois, surge um adepto mais jovem que nos assegura que o Tondela vai precisar do prolongamento para derrubar o campeão nacional e levar a Taça para a Beira Alta. Mas há quem espere sofrer mais para, no fim, festejar. No mesmo grupo de amigos, o jovem Simão, garante que só nos penalties a Taça vai ser ganha pelo Tondela. “Fica 1-1, golos de Rafael Barbosa e Evanilson e, depois, logo se decide nos penalties”, prevê.
Os adeptos do Tondela estão em pleno convívio, no Parque 3 da Mata do Jamor. A festa, essa, faz-se com um palco móvel da banda viseense Hi-Fi, que, ao longe já se faz ouvir. A esperança reveste-se de verde e amarelo. Até para a vendedora de cachecóis azuis e brancos que, à passagem de adeptos do Tondela, confidenciou que “oxalá que sejam vocês a ganhar”.