A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
A Pousada de Viseu recebeu no passado sábado, a tão aguardada 9ª…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
Natural de Moimenta da Beira, Fábio Augusto, 25 anos, trabalha como optometrista em Aveiro, mas no último mês o rumo da sua vida tomou um caminho diferente quando, de surpresa, foi inscrito, pela namorada, no programa ‘Ídolos Portugal’.
Fabio Augusto conta que a sua história com a música vem “desde a infância”. Com apoio e influência do pai, também músico, diz que “cantava sem saber que sabia cantar” e quem reparou que havia ali um talento para a música foi o pai.
“Um dia (quando eu era muito mais novo) eestava a cantar I’m yours do Jason Mraz, o meu pai ouviu e acreditou que eu poderia ter um futuro na música”, explica.
O jovem cresceu rodeado pela música e fez também parte de uma orquestra filarmónica durante 10 anos.
O participante, que já começou com um bilhete dourado (“passaporte” que leva um participante a ir diretamente a uma próxima etapa) foi inscrito no programa pela namorada e só soube quando foi chamado para uma audição.
“Estávamos em casa e a Marta (namorada) viu uma publicidade e disse-me ‘vou te inscrever nos ídolos’, mas não levei muito à sério”, lembra.
Fabio Augusto diz que não vê a música como uma competição e que a participar no concurso o que sente é “muito carinho e camaradagem”.
O participante, que chegou ao Top10 ao cantar a música ‘Waiting on The World To Change” de John Mayer na primeira gala do programa, diz que até lhe custou a “acreditar” que tinha dado mais um passo.
“De 4000 pessoas, somos apenas 10 agora”, relata o jovem.
O optometrista confessa que, apesar de querer a vitória, a expetativa é, precisamente, não criar expetativas e sim ir “passo a passo e continuar a cantar e a tocar”.
A próxima gala, onde o moimentense irá disputar um lugar na final, acontece este sábado (28 de maio).
Fernanda Almeida de Sant’Ana (em estágio)