Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
A Biblioteca Municipal D. Miguel da Silva, em Viseu, celebra esta terça-feira (31 de maio) os 20 anos da sua inauguração com várias atividades e iniciativas gratuitas.
Durante o dia, espetáculos infantis, apresentações e visitas guiadas integram a programação comemorativa, revela a Câmara.
A partir das 10h00, e ao longo de todo o dia, vão decorrer visitas guiadas ao fundo antigo da Biblioteca que pretendem dar a conhecer os 8.000 documentos que compõem o espólio. Às 14h30, a Biblioteca Municipal promove o espetáculo “O rei que comia histórias”, da companhia Pandora Teatro.
Às 21H30, os visitantes poderão participar no espetáculo “O Lugar de todas as histórias”, interpretado por Fernando Leiras e com sonoplastia de Marco Santos. O espetáculo do Teatro Quadrilha conta a história de um viajante “que oscila o seu discurso entre o presente, o passado e o futuro, o que conheceu e o que sonha conhecer”.
Neste espetáculo, os espectadores são chamados “a descodificar sensações, muitas vezes antagónicas, de serenidade ou sobressalto, de medo ou de vitória”.
Entre as atividades previstas, os visitantes podem ter a oportunidade de visitar o espólio municipal através de um ecrã tátil. Para os mais novos, vão ser instalados insufláveis no jardim da Biblioteca, que também vai distinguir os seus melhores leitores.
A participação em todas as atividades programadas carece de inscrição prévia para o endereço de e-mail biblioteca@cmviseu.pt.