Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
O Banco Alimentar de Viseu recolheu mais de 34 toneladas de alimentos na campanha que decorreu no último fim de semana.
O número deixou satisfeita Fátima Ribeiro, presidente da instituição que fez campanha em algumas dezenas de supermercados. “Nós tínhamos o objetivo de angariar, no mínimo, 30 toneladas, que, no fundo, foi o que fizemos na última campanha de novembro, onde angariámos mais de 32 toneladas. E agora, graças a Deus, conseguimos superar”, diz ao Jornal do Centro.
A dirigente fala de “um crescimento face a novembro”, sendo que foi possível angariar “mais uma tonelada, o que foi bastante bom”. A presidente do Banco Alimentar fala numa campanha desafiante “porque esteve em constante mutação até ao próprio dia da campanha”.
“Foi uma campanha que nos surpreendeu porque foi uma dinâmica difícil. Havia muitos eventos na região, mesmo na cidade de Viseu, e por tudo isso foi muito desafiante conseguirmos voluntários quer para o armazém quer para os supermercados, além de termos tido algumas baixas devido à Covid”, diz.
Fátima Ribeiro refere que a falta de voluntários obrigou a mudanças e trocas tanto no armazém como nos pontos de recolha. “Houve imensas mudanças de tarefas e a família do Banco Alimentar é realmente camaleónica. Nós tivemos que nos desdobrar. Houve pessoas como eu que acabámos por ter de ir a supermercados porque tivemos falhas repentinas e fazer várias funções. Foi um desafio nesse sentido”, refere.
A campanha decorreu em cerca de 30 supermercados da região. Fátima Ribeiro diz que, na próxima campanha do Banco Alimentar, vai ser possível estar em mais lojas. A ação vai decorrer a 26 e 27 de novembro.
Os Bancos Alimentares Contra a Fome angariaram no fim de semana mais de 1.695 toneladas de alimentos em todo o país. Entretanto, quem quiser contribuir ainda pode ajudar através da campanha Ajuda Vale, com vales de produtos disponíveis nas caixas dos supermercados e no site www.alimentestaideia.pt, até 5 de junho.