A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O movimento Já Marchavas desafiou a Câmara de Viseu a hastear novamente a bandeira LGBTQIA+ no Dia do Orgulho desta comunidade, a 28 de junho.
O desafio já tinha sido lançado no ano passado, sendo que a autarquia respondeu na altura Bandeira LGBT no segundo andar da Rua das Bocas
Agora, o Já Marchavas refere que “enviou na semana passada um e-mail à Câmara Municipal de Viseu”, pedindo uma reunião com a vereadora da Cultura e Ação Social, Leonor Barata, e o restante executivo, “com o objetivo de encontrar soluções conjuntas para a comunidade LGBTQIA+ da região”.
No pedido, acrescenta o Já Marchavas, lançaram-se três desafios à Câmara de Viseu, convidando-a “a hastear a bandeira LGBTQIA+” no edifício do município, no Rossio. O movimento também exige a implementação de um plano municipal para apoiar as lésbicas, homossexuais, bissexuais, transsexuais, queers, intersexuais e assexuais de Viseu.
A Câmara também foi desafiada a subscrever o manifesto da Marcha de Viseu Pelos Direitos LGBTQIA+ e a participar oficialmente no evento .
Com o mote “Um movimento em Marcha”, o Já Marchavas irá celebrar os 17 anos da manifestação contra a homofobia de Viseu, os 40 anos da despenalização da homossexualidade em Portugal e os 32 anos da despatologização na Lista Internacional de Doenças Mentais.