A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
A autarquia de Mangualde aderiu à Declaração de Compromisso para Adaptação e Mitigação das Alterações Climáticas nos Serviços de Águas, promovida pela Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas.
O documento, que apela também à implementação de medidas para a poupança e a proteção da água e o combate às alterações climáticas, foi assinado recentemente pelo município. O compromisso integra já a Tarouca assina acordo de luta contra alterações climáticas e a Águas do Planalto.
O compromisso foi assinado pelo vice-presidente da autarquia e vereador do Ambiente, João Pedro Cruz, numa cerimónia que decorreu no Barreiro.
Com a assinatura protocolar deste documento, a autarquia de Mangualde “compromete-se a impulsionar os esforços necessários na adaptação e mitigação das alterações climáticas no que se refere aos serviços de águas, para garantia das gerações futuras”, adotando medidas e prevendo fenómenos que afetem o abastecimento como secas e inundações.
“Neste setor é fundamental promover-se a implementação de medidas de mitigação, entre as quais se destacam as relacionadas com a economia circular e com a melhoria da eficiência energética, hídrica e do aproveitamento dos recursos naturais, com o objetivo de diminuir a pegada de carbono”, lembra o município.
A Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas representa e defende os interesses das entidades responsáveis pelos sistemas de abastecimento de água e de drenagem de águas residuais.